SEBRAE Bahia E SECTI assinam convênio para fortalecer ecossistema de inovação

O Sebrae/BA e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) celebraram um convênio de cooperação técnica e financeira. O termo de cooperação técnica, no valor total de R$ 2,8 milhões, tem como objetivo construir e executar ações para fortalecer o ecossistema baiano de empresas inovadoras, investindo na cultura empreendedora, no engajamento e na visibilidade dessas empresas.

A assinatura do documento ocorreu na sede do Sebrae/BA, em Salvador, e contou com a presença do superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, do diretor técnico da instituição, Franklin Santos, e do titular da Secti, André Joazeiro.

Conforme o convênio, o Sebrae será responsável pelo cumprimento dos objetivos, metas e cronograma de execução do plano de trabalho, conforme projeto aprovado pela Secti. Por sua vez, a secretaria estadual ficará responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros vinculados ao objeto deste convênio.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, enfatizou a importância do suporte às empresas por meio dessa parceria. “Estamos aqui para ampliar o ativismo já existente e consolidar ainda mais a atuação do Sebrae baiano no estado. Nosso objetivo é auxiliar na geração de emprego e renda. A natureza do Sebrae é de parcerias, e as políticas que implementamos serão levadas para todos os municípios do estado”, ressaltou.

Para saber mais, clique aqui.