Convocada a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o Decreto nº 11.596, convocando a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que ocorrerá em junho de 2024. O tema escolhido para o evento é “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido”. O diretor-presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Fernando Rizzo, e a chefe de gabinete, Adriana Badaró, acompanharam a cerimônia.

O CGEE será responsável pela organização da conferência e pela coleta de informações para a construção coletiva do evento. “O processo foi iniciado. Ao longo deste semestre, lidaremos com a realização de reuniões temáticas e, eventualmente, algumas reuniões estaduais. No próximo ano, provavelmente serão realizadas as conferências regionais”, destacou Rizzo.

O decreto foi publicado no dia 13 de julho de 2023, no Diário Oficial da União, e já está em vigor. A primeira edição da CNCTI ocorreu em 1985 e a mais recente foi realizada em 2010.

Confira o decreto na íntegra, clique aqui.