MCTI lança edital para Programa Residência em Microeletrônica – CI Inovador

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou um edital para seleção de Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) interessadas em participar do Programa Residência em Microeletrônica – CI Inovador.

Executado pela Softex, e com duração estimada de dois anos, o programa contará com um investimento de R$ 33 milhões e tem como principais objetivos promover a formação de recursos humanos na área de microeletrônica, capacitar gestores e empreendedores, aumentar a densidade empreendedora nesse segmento e fortalecer o ecossistema nacional de microeletrônica.

Nesta primeira fase do CI Inovador, serão selecionadas três ICTs credenciadas ao CATI e executores de projetos do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI). Essas instituições serão responsáveis pelo processo de seleção e acompanhamento de 200 estudantes, pela organização das trilhas de capacitação para os perfis técnico e gestor, pela montagem da curadoria dos conteúdos, pela definição dos projetos para as etapas de vivência internacional e in company, e também pela gestão das bolsas.

As inscrições começam dia 31/07 e terminam dia 18/08.

Para saber mais informações, clique aqui.