Durante a etapa regional Nordeste da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI), realizada na Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), a ministra Luciana Santos destacou a importância da região Nordeste em impulsionar a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Citando João Cabral de Melo Neto, a ministra destacou a necessidade de colaboração mútua: “Um galo sozinho não tece o amanhã”.
Luciana Santos reforçou o lançamento do edital Pró-Infra, que investirá R$ 300 milhões na melhoria da infraestrutura de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ela ressaltou a mudança de paradigma, afirmando: “Estamos virando a página do negacionismo. A ciência voltou e voltou porque respeitamos e admiramos essa inteligência brasileira e queremos apoiá-la cada vez mais”.
Além disso, o ex-ministro da CT & I e secretário-geral da 5CNCTI, Sérgio Rezende, destacou o aumento significativo na participação da sociedade nos eventos preparatórios da conferência, indicando uma crescente importância da CT&I no país.
Para saber mais, clique aqui.