EMBRAPII e ABES assinam acordo de cooperação para estimular fomentos no setor brasileiro de softwares

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e a Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) assinaram um acordo de cooperação, a fim de estimular projetos conjuntos e fomentar ainda mais o ambiente de pesquisa em temas prioritários para o setor. 

O acordo deve fortalecer as Unidades EMBRAPII (UEs) como referência para o desenvolvimento de iniciativas em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) para empresas atuantes no setor brasileiro de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). 

José Luis Gordon, Diretor – Presidente da EMBRAPII, destacou a relevância da Transformação Digital não só entre a totalidade de projetos apoiados pela entidade, como para o avanço da indústria brasileira. Ele mencionou estudo apresentado recentemente pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), que mostrou que a grande maioria dos projetos de inovação ligados à temática de sustentabilidade envolvem software, internet e inteligência artificial – o que identifica o potencial do Brasil para se tornar líder nesta agenda.

“Para nós, essa parceria tem uma relevância muito grande.(…) Atualmente, não há nada mais importante do que ter Transformação Digital: setor de software, inteligência artificial, entre outros. Dos projetos que apoiamos hoje, 900 possuem alguma temática ligada à Transformação Digital. Somos uma forte referência nesta área para as empresas do Brasil de todos os portes”, destacou José Luis Gordon, Diretor-Presidente da EMBRAPII. 

Saiba mais sobre a parceria criada, clique aqui.