Programa de Imersão em Inovação leva empresários brasileiros para os Estados Unidos

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, empresários brasileiros que desenvolvem projetos de inovação industrial terão a oportunidade de participar de um programa de imersão no mercado norte-americano, em locais como o MIT, o Departamento de Energia (DoE) e a Cornell Tech.

A iniciativa faz parte do Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio da Empresa Brasileira de Apoio à Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). As inscrições estão abertas e podem ser realizada pelo link: https://www.portaldaindustria.com.br/cni/canais/mei/programas-mei/imersoes/.

Segundo Igor Manhães Nazareth, presidente interino da Embrapii, “o setor industrial brasileiro possui enorme potencial de internacionalização de negócios. Os programas de imersão são importantes porque dão aos nossos empresários a oportunidade de conhecer as particularidades do mercado no exterior. Os participantes poderão definir estratégias eficientes para internacionalização de seus produtos ou serviços, de forma que possam trabalhar na prospecção de clientes e abrir portas para novos negócios”.

Ao longo da imersão, os participantes poderão conhecer de perto o ecossistema de inovação norte-americano, com visitas a instituições de governo, empresas de inovação aberta, entidades de desenvolvimento econômico, fundos de venture capital, universidades e laboratórios do Manufacturing USA.

Para saber mais informações sobre o programa, clique aqui!