IRT participa do II workshop de Ciência, Tecnologia, e Inovação, em Camaçari – Ba

O Instituto Recôncavo de Tecnologia (IRT) participou do 2º Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovido pela Secretaria da Cultura (SECULT), através do Laboratório de Tecnologia de Camaçari (LABTEC), em parceria com o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento aconteceu nas dependências da Cidade do Saber, em Camaçari – BA, e contou com palestras, minicursos, mesas redondas, exposições de projetos científicos e campeonatos de Robótica. A participação do IRT se deu por meio da promoção de 02 Oficinas e 01 palestra a saber:

  • “Introdução à criação de Websites com HTML e CSS” ministrada por Antonio de Sousa e Luís Teixeira (Estagiários de New Business e do Suporte Técnico);

  • “Como organizar o conhecimento pessoal: Segundo Cérebro com Obsidian” ministrada por Mário Cezar (Conselheiro);

  • “Alta produtividade em desenvolvimento de sistemas utilizando plataforma Low-Code” ministrada por Alberto Azevedo (Gerente de Projetos).

Sendo bastante elogiado pela palestra e minicursos realizados, o Instituto Recôncavo também participou com um stand no evento, no qual distribuiu materiais publicitários e informativos sobre a instituição com o intuito de apresentá-la à comunidade presente, bem como realizou sorteios de brindes institucionais. Além disso, foi exposto e apresentado um protótipo do projeto denominado “Controle de Acesso”, através do aplicativo “Home Security” desenvolvido em parceria com a Legrand, que consiste em uma fechadura eletrônica ativada por aplicativo, utilizando comunicação bluetooth, e/ou por cartões magnéticos (tags).