Fundep lança Chamada de Projetos Estratégicos para Desenvolvimento de Competências no Setor Automotivo

A Fundação de Apoio da Universidade Federal de Minas Gerais (Fundep) convida Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs), empresas do setor automotivo e entidades representativas do setor para o lançamento oficial da Chamada de Projetos Estratégicos para Desenvolvimento de Competências.

A divulgação desta nova chamada pública faz parte da Linha V do programa Rota 2030, coordenada pela Fundep. Serão disponibilizados até R$ 36 milhões para projetos de pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico, distribuídos entre os eixos de biocombustíveis, propulsão alternativa à combustão e segurança veicular. O prazo de execução dos projetos será de até 36 meses.

As propostas a serem submetidas devem estar em consonância com os seguintes temas estratégicos demandados pelo setor automotivo brasileiro: biocombustíveis, segurança veicular e propulsão alternativa à combustão.

A transmissão do evento será realizada pelo canal do Youtube da Fundep, ocorrerá no dia 18 de maio (quinta-feira), às 17 horas, e será uma excelente oportunidade para os interessados conhecerem mais sobre o objetivo geral da chamada, as principais linhas estratégicas abordadas, as diretrizes para a submissão de propostas e o cronograma estabelecido.

Para mais informações sobre o lançamento oficial da Chamada de Projetos Estratégicos para Desenvolvimento de Competências, clique aqui.