Finep e MCTI lançam chamada pública de R$ 75 milhões para comercialização de propriedade intelectual

No dia 28 de Junho de 2022, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), uma chamada pública para a comercialização da propriedade intelectual. 

O chamado “Programa de Apoio à Comercialização de Propriedade Intelectual” tem como objetivo fornecer apoio financeiro às empresas para testar a viabilidade de produtos, processos e serviços inovadores baseados em ativos de propriedade intelectual de instituições de ciência, tecnologia e inovação. Este é o primeiro edital de recursos de fluxo contínuo da FINEP para empresas de todos os portes que podem apresentar propostas que variam de 1,5 a 5 milhões de reais.

O ministro do MCTI, que liderou a visita tecnológica, destacou que o principal diferencial da convocatória é a natureza de fluxo contínuo, que permitirá aproveitar oportunidades e agilizar o processo de transferência de tecnologia. O presidente da FINEP ressaltou ainda que a nova chamada pode ajudar a traduzir o conhecimento em faturas e novos negócios por meio de um modelo de subsídio econômico.

Saiba mais: Chamadas Públicas (finep.gov.br)