Finep e MCTI lançam edital de R$ 36 milhões para inovações em Inteligência Artificial (IA) aplicadas aos serviços públicos

A Finep, empresa pública federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Ministério da Economia (ME) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) publicaram a chamada pública denominada “Soluções de IA Poder Público – Rodada 1“, com recursos não reembolsáveis de até R$ 36 milhões para apoiar doze desafios tecnológicos de três entidades públicas: Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Devendo ser submetidas por startups, e objetivando um impacto positivo na qualidade e custo dos serviços públicos prestados, as melhores propostas para cada desafio tecnológico serão selecionadas e apoiadas. Vale ressaltar também que são valorizadas as propostas em que haja a participação de Institutos de Ciência e Tecnologias como parceiros.

As inscrições poderão ser realizadas até 12 de setembro, e o resultado final das seleções será divulgado no dia 9 de dezembro. 

Para mais informações acesse: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/705