Conheça a Salvador Tech – Programa de inclusão digital da prefeitura de Salvador

A Salvador Tech surgiu de uma política pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Município de Salvador. Ela tem o intuito de promover a inclusão digital e social por meio da oferta de cursos online gratuitos, além de cursos básicos e informativos no ecossistema tecnológico, e no processo de aprendizagem e compreensão do mercado de trabalho.

Além disso, a iniciativa estabelece parcerias com entidades públicas, e privadas, e possui um banco de ofertas de vagas de emprego, para incentivar e fomentar a inovação, a tecnologia e a cultura empreendedora da cidade.

As trilhas de estudos disponíveis são projetadas para dar acesso a diferentes níveis nas áreas de tecnologia, conhecer os fundamentos que contribuem para o desempenho geral, além de ter apresentações técnicas sobre tecnologias e carreiras, para que os interessados saibam como começar. A Trilha de Soft Skills, por exemplo, fornece informações sobre disciplinas essenciais, cursos e palestras para se tornar um profissional de sucesso; Já a Trilha de Cursos Técnicos, possibilita que o interessado tenha acesso a cursos técnicos para avançar na carreira.

No portal, além de ter acesso a vagas e alguns cursos de preparação, também é possível identificar o perfil profissional dos usuários, através do teste de perfil, identificando as habilidades e preferências cotidianas que podem orientar na decisão para uma futuras carreiras.

Visite a página oficial da Salvador Tech e saiba mais: Salvador Tech