Brasil e Alemanha estreitam parceria para estimular inovação industrial

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) firmou uma parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) para fomentar a cooperação bilateral entre países no setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). O acordo assinado prevê o estabelecimento de uma rede de cooperação com o objetivo de facilitar o acesso aos instrumentos de apoio técnico e financeiro da Embrapii, visando a estimular projetos de inovação na indústria brasileira, com foco em bioeconomia e hidrogênio verde.

Além disso, o documento firmado possibilita a realização de pesquisas, levantamentos e compartilhamento de informações para identificar as principais demandas e necessidades da indústria local, especialmente de startups e PMEs.

A parceria também visa o desenvolvimento, planejamento e execução de projetos, eventos e iniciativas no âmbito da inovação aberta, promovendo conexões entre empresas, startups e entidades de pesquisa do Brasil e da Alemanha. A cooperação entre as duas instituições tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento da indústria brasileira por meio da inovação tecnológica e da conexão entre diferentes atores do setor.

Para saber mais sobre o acordo firmado, clique aqui.