Aumento de 13% no faturamento do setor tecnológico, em 1 ano da Nova Lei de Informática

Segundo a matéria produzida pelo Jornal na TV da Rede Record em 22 de Outubro de 20021, desde o ano de 2020, em que a nova lei de informática entrou em vigor, houve um aumento de 13% no faturamento do setor de tecnologia no Brasil, além de beneficiar inúmeros trabalhadores com o aumento de 6% na geração de empregos. A reportagem retrata o impacto que a Lei de Informática reflete na economia brasileira, e foi republicada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A Lei 13.969/2019, conhecida como Nova Lei de Informática, é a principal forma de incentivo para o setor eletroeletrônico do Brasil, promovendo a construção de um ambiente tecnológico mais focado em pesquisa, desenvolvimento e inovação, sendo sua principal mudança, a concessão de incentivos fiscais às empresas fabricantes de hardware.

O acréscimo de 13% é mais um sinal que a Lei de Informática é fundamental para a construção de novas soluções tecnológicas que geram impactos positivos à economia brasileira, além de contemplar diversos profissionais da área com o aumento significativo na geração de empregos e renda.

Para saber mais sobre a reportagem e dados produzidos pela Rede Record, clique aqui.