ABIPTI e LACTEC encaminharam ao MCTI sugestões de melhorias para a EMBRAPII

No dia 2 de agosto de 2022, a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI) e o Instituto Lactec encaminharam uma carta com propostas de melhorias à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em audiência no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O encontro contou com a presença de José Gontijo, representando o Ministro do MCTI Paulo Alvim; o Coordenador-Geral de Ambientes Inovadores e Startups, José Antônio Silvério; a Diretora Executiva da ABIPTI, Flaudemira Paula; e o Diretor Comercial do Lactec, Carlos Eduardo Ribas.

A visita gerou resultados positivos e com alto potencial de aprovação, segundo o Presidente do Lactec, Luiz Fernando Viana: “Eu achei a visita bem positiva, a gente foi recebido pelo Gontijo, que é uma pessoa que entende bastante o sistema de ciência e tecnologia e a importância dos incentivos fiscais… O EMBRAPII, que surgiu a alguns anos como mecanismo de incentivo a indústria brasileira… é um programa que veio para ficar, que fez a diferença, mas como qualquer programa ele precisa de aprimoramento, de melhoria. Ficou muito claro que o Gontijo recebeu bem nossas solicitações e eu acho que vamos conseguir ter êxito neste pleito”.

Para saber um pouco mais sobre as melhorias propostas, acesse: ABIPTI e LACTEC entregam no MCTI carta com sugestões de melhorias na EMBRAPII – ABIPTI