ABES e FCBB firmam parceria para promover negócios entre empresas de TI do Brasil e do Canadá

abes e fcbb

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), e a Federação de Negócios Canadenses-Brasileiros (FCCB) firmaram um contrato de cooperação com o intuito de fomentar a entrada de empresas canadenses no Brasil e brasileiras no Canadá, ou seja, uma cooperação bilateral entre os países.

De acordo com Paulo Milliet Roque, presidente da ABES, esta parceria estratégica é muito bem-vinda tendo em vista o potencial de aumento dos negócios entre Brasil e Canadá. Roque ainda ressalta que, “as empresas canadenses que almejam entrar no mercado brasileiro contarão com nosso apoio e expertise, pois a ABES proporciona diferentes serviços às empresas, é um espaço valioso de networking, conhece o desafiador ambiente regulatório do Brasil e as fontes de fomento à inovação, entre outros benefícios”.

Na avaliação de Sérgio Frias, presidente da FCBB, o Brasil e o Canadá têm potencial de atuar em áreas com muitas sinergias entre os países, como nas indústrias de software, de aviões, na mineração, no agronegócio, entre outras. Ainda segundo Frias, em relação ao ecossistema para o desenvolvimento de projetos inovadores, o Canadá é atualmente considerado um dos países destaque, principalmente na área de inteligência artificial e indústria criativa digital.  “Nós damos apoio, fornecemos informações sobre os mercados e regiões canadenses, legislação e conectamos o empresário com parceiros que podem prover serviços de back office, realizar pesquisas de mercado, com advogados, contadores, investidores, incubadoras, entre outros. Os empresários economizam tempo e evitam riscos desnecessários no processo de internacionalização”, destacou Frias.

Saiba mais sobre a parceria, Clique aqui!